sábado, 27 de fevereiro de 2010


Efésios 4, 17-24

17. Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas idéias frívolas. 

18. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus. 

19. Indolentes, entregaram-se à dissolução, à prática apaixonada de toda espécie de impureza.

20. Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, 

21. Se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. 

22. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras.   

23. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, 

24. e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade.

Salmos 114

1. Aleluia. Amo o Senhor, porque ele ouviu a voz de minha súplica, 

2. porque inclinou para mim os seus ouvidos no dia em que o invoquei. 

3. Os laços da morte me envolviam, a rede da habitação dos mortos me apanhou de improviso; estava abismado na aflição e na ansiedade. 

4. Foi então que invoquei o nome do Senhor: Ó Senhor, salvai-me a vida! 

5. O Senhor é bom e justo, cheio de misericórdia é nosso Deus. 

6. O Senhor cuida dos corações simples; achava-me na miséria e ele me salvou. 

7. Volta, minha alma, à tua serenidade, porque o Senhor foi bom para contigo,

8. pois livrou-me a alma da morte, preservou-me os olhos do pranto, os pés da queda.

9. Na presença do Senhor continuarei o meu caminho na terra dos vivos.

(Evangelizador do dia Joesley de Oliveira (26/02/2010), Sala da Catequese/Matriz/Albufeira)

2 comentários:

Unknown disse...

obrigado por me proporsonar esses textos de reflexção!obrigado pela a paz de espirito que me traz toda vez quando leio seu blog que deus te abençoe!!!e te de tudo de bom muita paz no seu coração!!!

Anónimo disse...

O servos do senhor tem que se renovar diariamente... Ser um vaso novo!!!
Um Brilho para o mundo!!!