quinta-feira, 25 de março de 2010

A coragem é a força do coração



"Nunca se faça de vítima dos acontecimentos.
É preciso ser tolerante consigo mesmo e com os outros, para não viver aborrecido por coisas insignificantes.
É terrível quando a pessoa vive remoendo críticas.
Um caminho seguro para aprender com as derrotas é assumir seus atos, corrigir os erros e não cair no abismo da justificativa barata."

(Pe. Leo)

5 comentários:

Dora Regina disse...

Muito bem....Gostei muito!
Grande Padre Léo e suas filosofias de vida...
Saudades!
Abraços fraternos...Paz e bem!

Unknown disse...

É ISSO AI!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Eu também gosto muito Dora Regina das filosofias do Pe. Léo, nos ensina a debater os problemas de frente, nos ensina a ser mais fortes a cada tropeço!
Shalon!!!

adailtonrcc disse...

receita para novos padres


Aumento do número de sacerdotes no Brasil

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2063/opcao-pela-batinana-contramao-da-crise-mundial-de-vocacoes-o-139255-1.htm

De acordo com o Anuário Católico, divulgado pelo Centro de Estatísticas e Investigações Sociais (Ceris) e realizado pela Promocat, houve um aumento de 22,6% no número de presbíteros de 2000 a 2008.
O crescimento é atribuído a movimentos como a Renovação Carismática Católica e à associação da carreira religiosa às causas sociais. Além disso, o acesso ao seminário também foi ampliado aos que descobriram a vocação tardiamente. "Atualmente, os padres podem iniciar os estudos a partir dos 20 anos", analisa o padre José Oscar Beozzo, da Diocese de São Paulo. A segurança dos mais jovens em relação à vocação religiosa surpreendeu o cineasta José Joffily, durante as gravações do documentário "O Chamado de Deus".





CNBB: número de padres aumenta 6 mil em 5 anos

PORTO ALEGRE - O número de padres no País passou de 12 mil para 18 mil em cinco anos, segundo o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Reginaldo Lima.

Embora as pessoas digam que a Igreja esteja vazia, os jovens estão mais comprometidos. Atualmente, todas as igrejas estão lotadas. As pessoas têm um compromisso maior de fé do que antes - disse. O Brasil tem 9.730 paróquias. Somente o município de São Paulo tem mais de 200 e Curitiba (PR), mais de 100.

Segundo o padre, os jovens que hoje vão para os seminários já pertencem a grupos de movimentos católicos, como Pastoral da Juventude e Renovação Carismática. São jovens com experiência de fé.





http://www.cleofas.com.br/virtual/texto.php?doc=ESCOLA&id=esc0213#2

josé roberto ramos disse...

na certeza em q jesus ressucitou temos motivo de estarmos alegres e cantar aleluia aleluia